Todos os dias, vidas se perdem ou tem seu estado de saúde agravado por desconhecimento de procedimentos adequados na aplicação de primeiros socorros. Nós oferecemos o Curso de Primeiro Socorros In Company completo e em total conformidade com a lei Lucas, de outubro de 2018 que determina a capacitação em primeiros socorros de professores e funcionários de escolas de educação infantil e básica, públicas ou privadas e também de qualquer tipo de estabelecimento de recreação infantil.
A Fogo Zero visa proporcionar conhecimentos básicos suficientes para identificar uma situação de urgência ou emergência, clínica
ou traumática, acionar o serviço de emergência público ou privado adequadamente, atendendo ao Protocolo Internacional da “AMERICAN HEART ASSOCIATION”, ministrando treinamento no formato “IN COMPANY” utilizando os materiais disponibilizados em seu local trabalho.
Veja abaixo algumas fotos de alguns treinamentos realizados:
Segundo a NR-7, é obrigação das empresas garantir a capacitação em primeiros socorros aos colaboradores.
Assim, o treinamento precisa ser providenciado, seja por meio da contratação de consultorias especializadas ou um técnico em segurança do trabalho.
A empresa deve fazer o levantamento dos potenciais riscos envolvidos em cada uma de suas áreas para garantir que o treinamento esteja de acordo com eles.
Por exemplo: se existe risco de explosão, o treinamento deve incluir tratamento para queimaduras.
As práticas devem estar alinhadas com as principais possibilidades de acidentes em cada ambiente.
Em setembro de 2017, um estudante de 10 anos morreu em Campinas (SP) ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar. A partir dessa fatalidade, reacendeu o debate no que tange a segurança e falta de capacitação em primeiros socorros nas escolas.
A Lei Lucas (Lei Nº 13.722) estabelece a obrigatoriedade da “capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”.
O seu objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar ou recreativo, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais. Afinal de contas, quase quatro mil crianças morrem no Brasil todo os anos por conta de algum tipo de acidente.
A regulamentação da Lei Lucas ocorreu em outubro de 2018, sancionada pelo então presidente Michel Temer. Contudo, os estabelecimentos ainda tiveram 180 dias para se adequar à nova regra. Isso significa que desde abril de 2019, ela é obrigatória em todo território nacional.